Mogi x Caxias do Sul

Mogi ainda vence a série por 2 a 1 e precisa de uma vitória para se classificar (Foto: Divulgação / LNB)

LANCE!
20/04/2018
22:56
Mogi das Cruzes (SP)

A série poderia ser decidida nesta partida. Poderia, mas o Caxias do Sul conseguiu se manter vivo. Mesmo atuando fora de casa, a equipe contou com uma boa atuação defensiva para vencer o Mogi das Cruzes por 65 a 54, nesta sexta-feira (20), pelo terceiro jogo das quartas de final e marcar o seu primeiro ponto na eliminatória - que está 2 a 1 para os paulistas. 

O cestinha da partida foi Alex, do Caxias, que anotou 17 pontos na ocasião. Destaque também para Pedro e Paranhos que marcaram 13 e 9, respectivamente. Do lado do Mogi, o principal nome foi Larry Taylor, com 13 pontos anotados. 

O JOGO

A partida começou com vantagem para o Caxias do Sul, que se mostrava bem na defesa. O Mogi cometeu erros em sequência e viu o adversário liderar o período. Alex se destacou com 100% de aproveitamento nos arremessos e ajudou a fechar por 19 a 12.

Na segunda parcial, Vithinho tentou puxar a reação do Mogi das Cruzes, mas viu o Caxias do Sul se manter bem na defesa. Erros em arremessos forçados e passes errados contribuirão para a igualdade. O equilíbrio no placar persistiu até o fim do quarto, com vitória do Caxias por 37 a 27. 

Na volta do intervalo, o jogo seguiu o mesmo. A boa postura defensiva do Caxias do Sul fazia o Mogi arriscar demais e errar lances fáceis. A dupla Alex e Paranhos mantinha o placar favorável a equipe, que fechou mais um período com vantagem no placar: 54 a 41. 

Nos dez minutos finais, o Mogi tentou encostar no placar, até fez a partida esquentar um pouco, mas seguiu cometendo erros bobos no ataque e permitindo que o Caxias se afastasse mais uma vez no placar. Vitória da equipe, fora de casa, por 65 a 54.