Flamengo e Bauru decidiram o título das duas últimas temporadas do NBB CAIXA

Flamengo é o atual tetracampeão da liga de basquete (Foto: Fotojump/LNB)

Fábio Suzuki 
05/11/2016
10:45
São Paulo (SP) 

De acordo com a LNB, a última edição do NBB teve audiência de mais de 12 milhões de telespectadores e mais de 300 mil pessoas foram aos ginásios acompanhar os jogos da competição. E a tendência é que os números cresçam não só pela expansão da Liga como também pela entrada de clubes conhecidos por seus times de futebol, o que deve levar torcedores dos campos às quadras.

Além do Flamengo, maior campeão do NBB com cinco títulos, a nova temporada terá as equipes de Vasco e Vitória. Além deles, o Sport mantém times na Liga Ouro (espécie de segunda divisão do NBB) e na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), voltada para jovens atletas com até 22 anos.

– A entrada de times de futebol é uma grande oportunidade de atrair novos fãs para o basquete – afirmou Emilio Colins, vice-presidente de parcerias globais da NBA, durante evento de marketing do NBB realizado em setembro, em São Paulo.

Outro clube com tradição no futebol e que manteve uma equipe no NBB foi o Palmeiras. Mas o time alviverde deixou de fazer parte da liga brasileira por falta de patrocínio.