Equipes disputam pela posse de bola em lance inicial (Foto: Divulgação /  Brito júnior)

Equipes disputam pela posse de bola em lance inicial (Foto: Divulgação / Brito Júnior)

RADAR/LANCE!
22/02/2016
13:40
Brasília (DF)

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília conseguiu uma importante vitória neste domingo. Jogando em casa, no Ginásio da ASCEB, em Brasília, a equipe candanga cresceu no último quarto e garantiu a vitória sobre a  Liga Sorocabana, pelo placar de 94 a 73.

No terceiro quarto, a equipe visitante chegou a incomodar o time da Capital, recuperando dez pontos no placar. A reação, no entanto, não foi o suficiente e o Brasilia voltou a ter domínio do jogo,  contando com a eficiência do ala/pivô Guilherme Giovannoni, que foi o grande destaque da partida, convertendo 22 pontos.

- A equipe está superando uma série de dificuldades. Cada um está se desdobrando para fazer esse bom trabalho. Lógico, com um número reduzido de jogadores, acontecem altos e baixos dentro do mesmo jogo. Mas a equipe se manteve concentrada para ganhar o jogo - comentou Giovannoni.

Com o resultado, o Brasília chega a mesma campanha do quarto colocado, Solar Cearense, porém, por conta dos critérios de desempate, o time candango continua de fora do grupo dos quatro primeiros do NBB.

O próximo compromisso da Liga Sorocabana no NBB será na próxima sexta-feira (26/02), no duelo contra o Decisão Engenharia/Minas, na Arena Minas Tênis Clube, às 19h30 (de Brasília). Já o Brasília só volta atuar no NBB no dia 05/03, contra o Mogi das Cruzes/Helbor, antes disso, voltará à quadra buscando vagas na Final Four, torneio continental, que será sediado na Venezuela entre os dias 26 e 28. Na competição, o  Brasília está no Grupo F, ao lado de Flamengo,  Correcaminos Colon (PAN) e Guaros de Lara (VEN).