Mogi

Bem na Liga das Américas, mas tropeçando na NBB e caindo para o sexto lugar. Esta é a situação do Mogi  (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)

RADAR/LANCE!
23/01/2016
02:12
Brasília (DF)

O Brasília mais uma vez deu mostras da sua boa fase na NBB. Nesta sexta-feira, em partida isolada e válida pela 18ª rodada da principal competição do basquete brasileiro, a equipe da capital do país, jogando em casa, fez um primeiro tempo arrasador, segurou a reação do Mogi das Cruzes no terceiro quarto e venceu o jogo por 91 a 79. esta foi a sexta vitória seguida dos candangos (10 vitórias e 5 derrotas), que se asseguraram o time no G4. O Mogi caiu para o sexto  lugar (8v e 6d).

A vitória foi desenhada no primeiro tempo, quando o Mogi não conseguiu se encontrar e viu o Brasília chegar ao placar de 21 a 10 no fim do primeiro quarto e 47 a 30 antes de ir para o intervalo. Com isso, bastou ao time brasiliense administrar a boa diferença na etapa final.

Mais uma vez o experiente Giovannoni e o jovem Deryk ditaram o ritmo. O ala/pivô de 35 anos foi o cestinha da partida, com 24 pontos, 15 deles no primeiro tempo, além de pegar sete rebotes. Deryk marcou 20 pontos. 
- Esta foi uma vitória importante, ainda mais por ser contra um concorrente direto. Nossa equipe se impôs desde o começo e soube levar o resultado até o fim, analisou Giovannoni.