NBB: Bauru vence jogo decisivo e encara Paulistano nas finais

Após duas derrotas nas semis, Dragão vence o terceiro jogo seguido contra o Paulistano e se garante em mais uma decisão da NBB

Com 24 pontos, Jefferson comandou o grande segundo tempo do Bauru
João Pires/LNB

Escrito por

O Bauru é finalista da NBB Caixa mais uma vez. Após perder duas partidas seguidas nas semifinais para o Paulistano, o Dragão conseguiu uma virada incrível, vencendo as três últimas partidas da série de cinco e carimbando vaga para a sua terceira decisão seguida do torneio.

Em jogo realizado nesta terça-feira, o Bauru venceu o Paulistano por 66 a 60 e já pensa na próxima partida, quando decide o título com o Paulistano. Jefferson William foi o grande destaque da partida. Com 17 pontos, 11 rebotes e sete assistências (seu recorde pessoal no NBB CAIXA), o camisa 11 do Dragão flertou com o triplo-duplo e teve sua atuação de gala coroada com expressivos 27 de eficiência. O ala/pivô, de 34 anos, vai para sua sexta Final da competição na carreira, a terceira pelo Bauru.

- Foi superação total. Fomos muito guerreiros e marcamos muito o Pinheiros. A gente não se abateu em momento algum, mesmo depois das duas primeiras derrotas. Não podíamos decepcionar essa torcida maravilhosa. Tudo começou naquele segundo tempo daquele Jogo 3, depois jogamos a pressão para eles no Jogo 4 e sabíamos que jogar o Jogo 5 em casa faria toda diferença - comentou o capitão do Bauru, Alex Garcia.

A primeira partida das finais da NBB será realizada já neste sábado, 27 de maio, às 14h de Brasília, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter