Felipe Domingues
20/03/2016
11:41
Mogi das Cruzes (SP)

Em uma época em que o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors na NBA, assombra o mundo com seus arremessos precisos de três pontos, o "Torneio de Três Pontos" do NBB, em Mogi das Cruzes (SP), foi um dos melhores desafios. E o vencedor? Duda, do Basquete Cearense, pela primeira vez na carreira.

Com isso, o título ficou em família, já que Duda é irmão de Marcelinho Machado, do Flamengo, atual detentor do "cinturão" de campeão do torneio de três pontos do NBB.

Na primeira fase, eliminatória, os competidores precisavam passar por um circuito formado por cinco racks com cinco bolas cada. As bolas normais valiam um ponto por acerto, enquanto um último rack com bolas mais pesadas, tinha o valor de dois pontos cada.

Os três primeiros que percorressem o circuito todo e fechasse com mais pontos ao final de um minuto, ficavam com o título do Desafio de Três Pontos do NBB.

No início as pontuações foram as seguintes: Pedro, do São José, marcou 10 pontos, Sosa, do Minas Tênis Clubem conseguiu 23, Duda, do Basquete Cearense, fez 21, Lucas Dias, do Pinheiros, teve 18, Neto, da Liga Sorocabana, fechou com 10, Robert Day, do Bauru, completou com 15, Shamell, do Mogi das Cruzes, fez 15, e, o atual campeão Marcelinho Machado, do Flamengo, marcou 13.

No desempate, Day acertou apenas duas bolas, enquanto Shamell teve cinco em 24 segundos. Assim, o atleta americano foi à segunda fase de elminatórias, junto de Sosa, Duda e Lucas Dias.

Na decisão, Shamell marcou 14 pontos, enquanto Dias conseguiu 17, Duda ficou com 18, e Sosa, atual campeão do torneio no campeonato argentino, conseguiu 17, sacramentando o título para o irmão de Marcelinho Machado.