Natação: Troféu Finkel tem início com quebra de recorde sul-americano

A brasileira Manuella Lyrio bateu a marca que já estava em vigor desde novembro de 2009, e garantiu vaga na decisão dos 200m livre. Nesta segunda serão entregues sete medalhas

Manuella Lyrio (Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA)
Manuela Lyrio quebrou o recorde sul-americano nos 200m livre na manhã desta segunda (Foto:Satiro Sodre/SSPress)

Escrito por

O primeiro dia de disputas do Troféu Finkel de natação, nesta segunda-feira, já teve uma mostra de força dos nadadores brasileiros. Uma, em especial, atingiu o recorde sul-americano nos 200m livre: Manuella Lyrio.

A atleta superou a marca de Tatiana Lemos, de novembro de 2009 (1m56s43), ao alcançar 1m55s90 na eliminatória em piscina curta. Dessa forma, a competidora avançou para a final que será disputada na parte da noite.

- Eu vim esperando este tempo, e quis usar esta competição como teste, nadando forte desde as eliminatórias. Talvez não consiga repetir à noite, mas acho que outras nadadoras vão baixar o tempo e no mínimo se aproximar deste recorde. Já o índice está muito forte e não sei se irei ao Mundial - afirmou a atleta.

Nas outras provas do dia, Nicolas Nilo Oliveira, também nos 200m livre, com 1m44s50, Guilherme Guido e a argentina Andrea Berrino, nos 100m costas, com 51s61 e 59s24, respectivamente, obtiveram as melhores marcas das seletivas.

Na parte da noite, a partir das 18h30, serão disputadas as decisões das seguintes provas: 200m livre (feminino e masculino), 100m costas (fem. e masc.), 1500m livre (fem.) e os revezamentos 4x50m livre (fem. e masc.)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter