Natação: Brasileiros nadam para 47s e tem revezamento definido para Pan Pacific

Etapa desta quinta-feira teve Gabriel Santos e Pedro Spajari e nadam na casa dos 47s<br>

natação
Gabriel Santos e Pedro Spajari nadam na casa dos 47s (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Troféu Brasil Maria Lenk foi, nesta quinta-feira, excepcional para as provas de velocidade do Brasil, que tiveram como grandes destaques Pedro Spajari e Gabriel Santos. A disputa dos 100m livre definiu o revezamento que irá ao Pan-Pacific, em Tóquio.

Um dos maiores momentos da competição até aqui aconteceu ainda nas eliminatórias, na manhã desta quinta-feira. Pedro Spajari, de 21 anos, fez o segundo melhor tempo do mundo neste ano nos 100m livre, com 47s95. Na final, porém, foi a vez de Gabriel Santos brilhar. O atleta, também do Pinheiros, nadou na casa dos 47s e venceu a disputa, deixando Spajari com a prata (48s01) e Marco Antônio Ferreira, do Minas Tênis Clube, com o bronze, ao fazer 48s46. Além do trio, Marcelo Chierighini, com 48s48, completará o revezamento do Brasil no Pan-Pacific. 

O nadador explicou que tem se preparado para chegar a marca dos 47 segundos, mas já foca no próximo campeonato e pretende manter boa sequência. 

- Estou buscando esse 47s há algum tempo. Desde o Maria Lenk do ano passado, quando fiz 48s11, pensei: agora quero o 47s. Veio agora, no Troféu Brasil, e estou muito feliz. Agora é continuar trabalhando visando o Pan-Pacific - disse Gabriel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter