Filmes NFL

Grandes astros do cinema já estrelaram filmes sobre futebol americano (Foto: montagem)

LANCE!
22/01/2016
08:05

Neste fim de semana, dois jogos prometem muita emoção nas finais das conferências da NFL. Panthers e Cardinals duelam pelo título da NFC, enquanto Broncos x Patriots, que vai decidir o campeão do AFC, tem tudo para ser épico, em mais um duelo entre os astros Payton Manning e Tom Brady.

Após as duas decisões o futebol americano terá uma folga de duas semanas até a grande decisão, o Super Bowl 50 que só acontece no dia 7 de fevereiro. E para que o torcedor entre no clima da final, o LANCE! fez uma seleção de oito filmes imperdíveis que mostram o universo do futebol americano. Escolha o seu preferido, separe a pipoca e boa diversão!


Um domingo qualquer (1999)

Para muitos, este filme é o melhor já produzido sobre futebol americano e mostra os bastidores de uma equipe, envolvendo paixão e lucro. Al Pacino é a estrela do filme, que ainda conta com Jamie Foxx, Cameron Diaz e Dennis Quaid.


O invencível (2006)

Mark Wahlberg é o protagonista desta história baseada na trajetória de Vince Papale, ex-jogador que disputou três temporadas na década de 70 pelo Philadelphia Eagles. Ele foi o jogador mais velho a entrar na NFL, com 30 anos de idade.


Um sonho possível (2009)

O filme mostra a história real de Michael Oher, offensive tackle do Carolina Panthers, toda a sua trajetória emotiva do colegial até chegar à NFL. O filme rendeu a Sandra Bullock uma estatueta do Oscar de melhor atriz.


A grande escolha (2014)

Este drama estrelado por Kevin Costner gira em torno do manager do Cleveland Browns, Sonny Weaver Jr., responsável pelas contratações. Ele tenta salvar o time e sua carreira escolhendo os jogadores para o elenco no Draft Day (dia de recrutamento).


Somos Marshall (2006)

Matthew McConaughey é o ator principal deste filme trágico e inspirador. McConaughey é um treinador de uma universidade e precisa montar a equipe do zero após um desastre de avião tirar a vida de todos os membros da equipe, além de alguns torcedores. Essa triste história aconteceu em 1970.

Jogando para sobreviver
A amizade entre Gale Sayes e Brian Piccolo é o destaque do filme


Jogando para sobreviver (2001)

Um filme pouco conhecido do público brasileiro, mas comovente. Mostra a amizade entre os jogadores Gale Sayes e Brian Piccolo, ambos do Chicago Bears. Ao descobrir que está com uma doença fatal, Piccolo é ajudado pelo companheiro a enfrentar uma dolorosa batalha.


Duelo de titãs (2001)

Denzel Washington faz o papel de Herman Boone, um técnico que sofre preconceito no comando de um time de futebol americano. Aos poucos Boone vai implantando sua filosofia e conquistando o respeito de todos.


No Limite (2008)

Baseado na história real de Ernie Davis, primeiro jogador negro a conquistar o Troféu Heisman, um dos grandes prêmios do futebol universitário. Davis quebrou barreiras raciais na década de 60 e atuou pelo Cleveland Browns.