SUPERLIGA MASCULINA -  Minas Tênis Clube vira o jogo e vence o Sesi-SP no tie-break

Sesi-SP perde a liderança da Superliga. Após a derrota, a equipe ocupa o terceiro lugar.

LANCE!
13/11/2016
13:57
São Paulo

O Minas Tênis Clube (MG) recebeu o Sesi-SP, dos campeões olímpicos Bruninho, Lucão, Douglas e Serginho, na noite deste sábado, pela terceira rodada da Superliga masculina e não temeu as estrelas do outro lado. O jovem time mineiro levou a melhor e venceu por 3 sets a 2, em um jogo bastante equilibrado, com parciais de 23/25, 25/20, 25/23, 25/23 e 16/14, finalizado em 2h16.

O time do Minas contou com dois destaques nesta partida. O oposto Aboubacar foi o maior pontuador, com  22 acertos, enquanto o ponteiro Thiago Vanole foi eleito pela comissão técnica do seu time o melhor em quadra, recebendo, o Troféu VivaVôlei.

Satisfeito com o resultado, o ponteiro destacou o valor de ter o grupo unido em uma partida considerada difícil como esta.

- Viemos de uma derrota para Montes Claros que pode ter deixado nosso time um pouco para baixo, mas nessa semana trabalhamos muito, focamos no jogo e sabíamos que seria um time muito difícil. Era preciso impor o ritmo desde o início. Nos dois primeiros sets, começamos um pouco devagar, mas no final, a equipe se juntou e foi muito importante todo mundo se ajudando - disse.

Em outro jogo bastante equilibrado, também com parciais altas, mais uma vez melhor para o visitante. O Vôlei Brasil Kirin (SP) esteve em Maringá (PR) e venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 2 (25/23, 25/23, 25/22, 25/22 e 15/6). A noite foi de destaque para os ponteiros: Bruno Temponi foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos, e Diogo foi eleito o melhor jogador em quadra pela comissão técnica e recebeu o Troféu VivaVôlei.

- Foi um jogo bem difícil. Atravessamos alguns momentos não muito bons, especialmente no bloqueio e na defesa, e não conseguimos a atuação que gostaríamos. Mas, foi importante o grupo se manter sereno para buscar o resultado. Depois, melhoramos bem, conseguimos achar mais eles no bloqueio e isso nos deu um pouco mais de facilidade para conseguir a vitória - disse Diogo.

O único mandante da noite que se deu bem foi o Bento Vôlei/Isabela (RS), que, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), bateu o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/19), em 1h24 de partida. O ponteiro Clinty foi o maior pontuador do jogo ao marcar 14 vezes, e o ponteiro Gabriel foi um dos principais destaques nesta vitória gaúcha e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei.

Após a partida, Gabriel analisou a vitória do seu time.

- É importante ganhar em casa, sabemos da qualidade do time do Montes Claros, e, por isso, os três pontos foram fundamentais. Vamos ter uma sequência pesada pela frente, então, esse resultado foi bom para a equipe pegar confiança -  afirmou.

A terceira rodada do turno da Superliga masculina terá o último jogo realizado neste domingo, com o Caramuru Vôlei/Castro (PR) recebendo o atual campeão, Sada Cruzeiro (MG), ás 17h, com transmissão ao vivo do SporTV.