Annemiek Van Vleuten

Annemiek Van Vleuten sofreu queda feia na Rio-2016 (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
07/09/2016
15:16
Rio de Janeiro (RJ)

Um mês após sofrer uma séria queda na prova de estrada feminina da Rio-2016, a holandesa Annemiek Van Vleuten venceu na Bélgica nesta terça-feira. No episódio da Olimpíada, ela acabou com três fraturas na coluna e algumas concussões.

Disputando o Prólogo da Lotto Volta da Bélgica, Annemiek precisou de muita velocidade para ser campeã. Ela completou 4,3 km em 05min24s, em uma média de 49 km/h. 

- Deixei as Olimpíadas para trás, e estabeleci um novo objetivo, que é o Campeonato Mundial no Catar. Treinei na Itália, mas não me forcei, já que havia passado pela concussão, e minhas costas ainda não estão 100% curadas. Para vencer um prólogo, você não precisa estar em excelente forma. O resultado foi uma surpresa - disse a ciclista.

No dia 7 de agosto a ciclista liderava com certa tranquilidade a prova, que acontecia na Vista Chinesa. A 10 quilômetros do fim, na descida, ela freou bruscamente após derrapar e acabou batendo no meio fio quando estava a cerca de 10km. Van Vleuten passou por um processo de recuperação na Itália antes de voltar.