RADAR/LANCE!
14/04/2016
20:36
BELÉM (PA)

O camisa 10 e capitão da Seleção Brasileira de Futebol de 5, Ricardinho, passou por uma cirurgia nesta quarta-feira, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre/RS. O melhor jogador do mundo fraturou e teve um rompimento de ligamento da fíbula da perna esquerda, durante a final do Regional Sul, no último dia 10 de abril, em São Bernardo do Campo/SP.

Segundo o médico Paulo Rabelo, profissional do Sport Club Internacional, o procedimento cirúrgico foi um sucesso, e a previsão para que o craque brasileiro volte a trabalhar com bola é de quatro meses - os Jogos Paralímpicos começam no dia sete de setembro. Via rede social, Ricardinho tratou de tranquilizar a torcida brasileira e garantiu que estará recuperado até a disputa da Paralimpíada do Rio 2016.


- Estou passando só para contar para vocês que minha cirurgia foi um sucesso, correu tudo bem. Estou me recuperando e em breve estarei fazendo fisioterapia para logo estar de volta às atividades e representar o Brasil na Paralimpíada. Creio que Deus vai me auxiliar e agradeço a todos que têm mandado uma força para mim - disse o craque.

Os próximos passos da recuperação de Ricardinho passam pela retirada dos pontos daqui a 15 dias. Depois de mais 15 começar a fisioterapia. E os trabalhos com bola para três a quatro meses após a cirurgia, um mês antes do início dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.