Medina vence Payne e mantém sonho vivo do título mundial no Havaí

O brasileiro conseguiu passar para a terceira etapa do Circuito Mundial em Pipeline

Gabriel Medina (SP)
WSL / Poullenot

Escrito por

Gabriel Medina conseguiu se classificar para a terceira fase do Circuito Mundial de Surfe e manteve vivo o sonho do bicampeonato. O brasileiro precisava ganhar do havaiano Dusty Payne na repescagem da segunda fase para continuar brigando pelo título. O confronto com Dusty, no Havaí, foi o décimo encontro entre os dois surfistas, e o brasileiro conseguiu o triunfo em nove disputas.

Muito calmo e frio, Medina conseguiu analisar bem as condições do mar e soube aproveitar a bateria para sair em vantagem. Com um show de tubos, o surfista de Maresias ficou com somatório de 15.33, sendo uma das notas um 9.00, contra 8.50 do adversário.

Muito focado, o surfista contou que está acostumado a lidar com pressão e que isso o motiva para buscar o melhor resultado.

- Estou feliz de estar no round 3 e manter meu sonho vivo. Vamos devagar, mas estou me divertindo. Foi divertido contra Dusty. Eu amo competir. Esse tipo de situação é minha favorita, quando colocam pressão em mim. Espero continuar, está divertido - disse Medina.

Gabriel Medina é o brasileiro que ganhou mais títulos em etapas do Circuito Mundial de Surfe, foram nove no total.

Nesta temporada, o brasileiro só chegou a Pipeline na busca pelo bi após ter vencido duas etapas seguidas na Europa, uma na França e outra em Portugal. O paulista assumiu a vice-liderança do ranking mundial, atrás apenas de John John Florence, atual líder e campeão do circuito. O brasileiro vem embalado e pode igualar o americano Kelly Slater se conquistar o terceiro evento seguido.

Os surfistas John John Florence, o sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson são os outros candidatos ao título.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter