Medalhista de bronze na Rio-2016 passa duas horas na alfândega nos Estados Unidos

A esgrimista Ibtihaj Muhammad foi a primeira muçulmana americana a competir de hijab; ela conquistou a medalha olímpica no sabre por equipes

“Para todas as meninas lá fora,que sempre ouviram que seus sonhos são grandes demais, este time olímpico é para você”, Ibtihaj Muhammad, esgrima, EUA 
Ibtihaj Muhammad foi detida por duas horas na alfândega americana Reprodução/Instagram

Escrito por

A esgrimista Ibtihaj Muhammad, primeira mulher americano a conquista uma medalha para o seu país na Rio-2016, foi detida na alfândega dos EUA por duas horas sem motivo aparente. 

A atleta, natural de Maplewood, Nova Jersey, não soube dizer se foi barrada devido a nova política de Donald Trump, mas tem certeza que uma religião foi o que motivou a ação.

- Eu não posso te dizer por que isso aconteceu comigo, mas eu sou muçulmana, tenho uma nome árabe, e apesar de representar a equipe olímpica dos EUA, isso não muda como você parece e o jeito como as pessoas olham para você - declarou.

Ibtihaj conquistou a medalha de bronze no sabre por equipes na Rio-2016. Ela também foi a primeira americana a competir com a hijab.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter