Cairo Santos (NFL) e Paulo Orlando (MLB) (Foto: Justin Edmonds / ELSA)

Cairo Santos (NFL) e Paulo Orlando (MLB) (Foto: Justin Edmonds / JAMIE SQUIRE)

Rafael Valesi
09/01/2016
08:30
São Paulo (SP)

Os fãs de esporte em Kansas City estão em polvorosa. As equipes da cidade que disputam as grandes ligas americanas vivem uma das melhores fases de sua história. Em novembro, o Royals conquistou o título da MLB no beisebol depois de 30 anos de jejum. E a partir de hoje, o Chiefs iniciará a disputa dos playoffs na NFL também buscando quebrar um longo tabu. O adversário será o Houston Texans, a partir das 19h30 (de Brasília), em Houston.

A equipe em que atua o único brasileiro na liga, o kicker Cairo Santos, foi campeão do Super Bowl pela última vez em janeiro de 1970. A franquia chega aos mata-matas deste ano com um ótimo retrospecto. Após iniciar o campeonato em baixa, ao perder cinco dos seis primeiros jogos, o elenco liderado por Andy Reid e pelo quarterback Alex Smith se recuperou e venceu os dez jogos restantes na temporada regular.

Uma coincidência marca a trajetória de Royals e Chiefs nos últimos meses. A equipe que disputa a liga de futebol americano não perde desde que o Royals faturou a World Series.

O título no beisebol, sobre o New York Mets, foi conquistado no dia 1º de novembro do ano passado. A última derrota do Chiefs na NFL aconteceu em 18 de outubro, para o Minnesota Vikings.

Em entrevista ao LANCE! nesta semana, Cairo Santos disse que este ambiente positivo em Kansas City contaminou os torcedores da cidade.

- (O clima) Está uma loucura. Desde que o Kansas City Royals venceu a final da World Series, não perdemos nenhum jogo. O time está vindo dessa celebração. O Royals fez a sequência de vitórias deles, agora nós estamos com a nossa. Todo mundo está empolgado. E é muito legal fazer parte disso - disse Cairo, que se tornará hoje o primeiro brasileiro da história a disputar uma partida de playoff na NFL.

Além de tudo isso, outro fator jogará a favor do Chiefs hoje. A equipe enfrentou o Houston Texans, também fora de casa, na primeira rodada da temporada regular do atual campeonato. E venceu por 27 a 20.