Marcus Vinicius disputa bronze Copa do Mundo de tiro com arco

O brasileiro enfrentará o taiwanês Wei Chun-Heng neste domingo no arco recurvo e competição nos Estados Unidos

Marcus Vinícius D'Almeida foi prata na Olimpíada da Juventude da China, em 2014 (Foto: Divulgação)
Marcus Vinícius D'Almeida foi prata na Olimpíada da Juventude China-2014 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nesta sexta-feira, o brasileiro Marcus Vinicius D'Almeida conseguiu uma marca histórica no tiro com arco nacional ao chegar às semifinais da etapa de Salt Lake City (EUA). Derrotado pelo sul-coreano Im Doing Hyun, Marcus briga pelo bronze contra o taiwanês Wei Chun-Heng neste domingo no torneio masculino do arco recurvo.

D'Almeida iniciou sua participação na última quarta-feira, quando foi apenas o 45º na fase de classificação, com 645 pontos. A partir de quinta, ele iniciou uma ótima campanha quando venceu o japonês Muto Hiroki (68º) por 6 a 4 e o norte-americano Matthew Requa (20º) por 7 a 1.

Nesta sexta, o brasileiro somou mais três triunfos para chegar às semis. Marcus venceu Denis Galkin (52º), do Casaquistão, no desempate, por 6 a 5, assim como o indiano Kapil (77º). Nas quartas, ele superou  Muhammad Akmal Hasrin (37º), da Malásia, por 7 a 3.

Na semifinal, o brasileiro perdeu para o  o sul-coreano Im Doing Hyun (1º) por 7 a 3, e foi para a disputa do bronze. O confronto pela medalha está agendado para as 19h20 (horário de Brasília) deste domingo e será contra o taiwanês Wei Chun-Heng (2º).

O compatriota de Marcus Vinicius, Marcelo Costa, caiu nas quartas de final, quando foi superado também por Im Doing Hyun. Já Daniel Xavier caiu na segunda rodada ao perder para o mexicano Juan Rene Serrano. No arco composto, que não faz parte do programa olímpico, o melhor desempenho foi de Daniel Muñoz, que parou nas oitavas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter