Marcelo Rocha cruza a linha de chegada (Foto: André Motta/Mizuno)

Marcelo Rocha cruza a linha de chegada (Foto: André Motta/Mizuno)

LANCE!
31/08/2016
17:25
Bom Jardim da Serra (SC)

Campeão em 2015, o carteiro Marcelo Rocha relembra com exatidão cada passada rumo ao lugar mais alto do pódio da Mizuno Uphill Marathon. De origem humilde, ele realizou sonhos após cruzar a linha de chegada e ver o público animado e comemorando ao seu lado. Preparado para retornar à Serra do Rio do Rastro no dia 3 de setembro, o corredor pretende repetir o momento.

Inscrito para a prova de 42K, Marcelo Rocha destaca a sua preparação visando ao bicampeonato da competição. Durante semanas, focou os treinamentos em dois períodos: manhã e noite. Com a proximidade da Mizuno Uphill Marathon, passou a fazer atividades em turno único e, sempre, de domingo a domingo.

- Este ano, eu procurei treinar um pouco mais, mesmo com algumas dificuldades do dia a dia, para não sofrer tanto na parte final. Em 2015, eu estava mais veloz, contudo, com menos força. Eu intensifiquei as atividades para a subida. Estou tranquilo e me sinto melhor para os 42K, sempre respeitando os adversários e a natureza - afirmou o corredor.

Com a vitória em 2015, Marcelo Rocha conquistou a vaga para disputar maratona na Holanda, em outubro. Mas, no seu dia a dia, o primeiro lugar na Mizuno Uphill Marathon também gerou grandes efeitos e mudou a sua rotina.

- A gente passa a servir como exemplo. Um monte de gente começou a correr, como o Gustavo Morgado, que se inspirou na minha história e também disputará a Uphill. Eu fiquei mais conhecido e todos passam a me olhar com outros olhos. Fiquei mais seguro, realizado e com força de vontade extra para enfrentar os obstáculos do dia a dia - completou o maratonista.

A Uphill 2016 ocorrerá no dia 3 de setembro. A largada da prova de 25K acontecerá em Lauro Muller (SC), às 7h, e a chegada no Mirante de Bom Jardim da Serra (SC). A prova de 42K tem início às 15h, em Treviso (SC). O término ocorrerá no Mirante de Bom Jardim da Serra (SC).

Confira todas as informações das provas:

Uphill 25K
Data: Sábado, 03/09/2016
Local da Largada: Lauro Muller/SC
Horário da Largada: 07h00 (horário de Brasília)
Local da Chegada/Premiação: Mirante de Bom Jardim da Serra/SC
Distância Total: 25km (25.000 metros)

Uphill Marathon 42K
Data: Sábado, 03/09/2016
Local da Largada: Treviso/SC
Horário da Largada: 15h00 (horário de Brasília)
Local da Chegada/Premiação: Mirante de Bom Jardim da Serra/SC
Distância Total: 42,195km (42.195 metros)

Samurai Battle (25K+42K):
Etapa 1: Uphill 25K (vide item acima)
Etapa 2: Uphill Marathon 42K (vide item acima)