Basquete Feminino - Maranhão x Presidente Venceslau

Maranhão venceu o Presidente Venceslau (Foto: Paulo Tarso/Sampaio Basquete)

RADAR/LANCE!
31/01/2016
06:55
São Luís (MA)

O Maranhão Basquete se deu melhor no duelo entre as equipes que ainda não haviam conquistado vitórias na temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio Castelinho, em São Luís, no Maranhão, a equipe da casa derrotou o Presidente Venceslau, por 62 a 56, neste sábado.

Com a vitória conquistada neste sábado, o Maranhão agora possui campanha de um triunfo em sete partidas na LBF (14,7% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau tem o mesmo número de jogos e segue sem vencer.

Com 17 pontos e nove rebotes, a pivô cubana Clenia Noblet foi a grande protagonista da vitória do Maranhão. Em seu primeiro jogo com a camisa da equipe maranhense, a armadora cubana Ineidis Casanova anotou 14 pontos, deu quatro assistências, recuperou quatro rebotes e roubou três bolas durante a partida e foi outra com boa atuação.

Apesar de sua equipe ter saído de casa derrotada, a ala Karen teve ótima atuação e terminou o jogo com 18 pontos e oito rebotes. Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo, às 17h.