Peyton Manning

Peyton Manning pode se despedir da NFL após a decisão da NFL neste domingo (Foto: Sean M. Haffey/AFP)

RADAR/LANCE!
05/02/2016
16:19
Cidade do México (MEX)

Em especial, o jornal Récord do México lembra que o veterano quarterback Peyton Manning, provavelmente dirá adeus aos campos depois de disputar o Super Bowl 50, mas deixará um grande legado na história da NFL. (Veja a matéria original aqui).

Tendo obtido uma grande quantidade de recordes e depois de se tornar uma grande figura do Denver Broncos e do Indianapolis Colts, deixamos cinco fatos que cobrem de glória sua carreira.

A conquista do Super Bowl XLI

O Indianapolis Colts chegou ao Super Bowl na temporada 2006, depois de vencer o New England Patriots em um jogo eletrizante pelo título da Conferência Americana, que foi decidido nos últimos segundos com o placar de 38 a 34.

No Super Bowl, Manning liderou a sua equipe para vencer por 29 a 17 o Chicago Bears, com um passe de touchdown e 247 jardas lançadas, para conquistar seu primeiro e, até agora, único campeonato da NFL com a franquia de Indianápolis (embora os Colts tenham também o Super Bowl V, todavia ainda eram de Baltimore).

Além do anel de campeão, Peyton foi eleito como o MVP (jogador mais valioso) da partida, ao conseguir o Vince Lombardi para os Colts.

Histórico recorde de jardas aéreas

Em 2015, Peyton Manning ultrapassou a marca de mais jardas aéreas da história da NFL, a qual pertencia ao mítico quarterback Brett Favre nas quatro equipes que defendeu.

Durante a partida entre Denver e o Kansas City Cheefs, Peyton alcançou as 71.839 jardas para superar o ex-quarterback do Green Bay Packers, estabelecendo um novo marco para a liga.

Mais jardas em uma mesma temporada

O camisa 18 dos Broncos estabeleceu o recorde de mais jardas em passes em uma mesma temporada, ao registrar 5.477 em 2013, superando por apenas uma das marcas mais altas até então, que foi atingida por Drew Brees em 2011.

O Rei dos passes para touchdown

Manning superou uma nova marca de Favre, mas desta vez em número de passes para touchdown. O QB do Denver quebrou o recorde durante a partida da semana 7 da temporada 2014, no duelo contra o San Francisco 49ers.

Uma grande recepção de Demaryius Thomas na endzone deu a Peyton a liderança absoluta do quesito, pois chegou a 509 em sua carreira e seguiu somando até a presente campanha.

Como seu fosse pouco, o quarterback também tem o maior número de lançamentos para as diagonais em uma só campanha, pois em 2013 somou um total de 55.

Jogador histórico do Indianapolis Colts

Considerado o jogador mais valioso de toda a história da franquia, Manning também tem a marca de mais jardas passadas na história do Indianapolis Colts, com 54.828.

Além disso, o QB deu o único troféu Vince Lombardi ao Indianapolis até o momento. O carinho da equipe por Peyton é tanto, que Jim Irsay, dono da franquia, lhe convidou para terminar a carreira com eles.