LANCE!
18/03/2018
14:09
Maceió (AL)

Em Maceió, a dupla Ana Patrícia e Rebecca venceu a sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e levaram o ouro em Alagoas. Na final realizada este domingo, elas bateram Josi e Lili por 2 sets a 0, parciais de 22/20, 21/9. Na batalha pelo bronze, Carol Solderg e Maria Elisa venceram Ágata e Duda e alcançaram a liderança na classificação geral.

A campanha de Ana e Rebecca teve 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos disputados. A medalha de ouro rende 400 pontos à dupla e o terceiro lugar no ranking geral, onde acumulam 1840 pontos. Pela vitória, elas também recebem um prêmio de R$ 45.050,50. Com quatro ouros em etapas do Circuito Brasileiro e o primeiro ao lado de Ana, Rebecca comentou o resultado e a evolução da parceira.

- Estou muito contente por vencer um ouro ao lado da Ana. É fruto de muito aprendizado, muita conversa, muito esforço diário. Essa etapa foi de muita superação, um calor forte, não estávamos com nosso técnico, o Reis Castro, que está passando por uma situação pessoal. E mesmo assim nos mantivemos concentradas durante todo tempo. Isso fez a diferença. Mudar algumas coisas no primeiro set também foi fundamental - analisou.

No bronze, a vitória de Carol Solberg e Maria Elisa por 2 sets a 1 (19/21, 21/19, 9/15) sobre Ágatha e Duda deixa a dupla vencedora na liderança do ranking geral. O resultado levam as duplas ao empate em pontos, com 2.040, mas Carol e Maria Elisa ganham vantagem pelo descarte do pior resultado: 1.840 contra 1.760 de Ágatha e Duda.

- Encaramos um jogo de muita força mental. Com um sol quente e o desgaste alto, é preciso pensar ponto a ponto, se pensar no final, em querer acelerar o jogo, acaba complicando. Estou feliz por ter encontrado uma alternativa, sou uma jogadora que atua vibrando muito, e tive que mudar um pouco a característica. Em certo momento da partida, estávamos em situação muito dura, mas a Maria fez defesas fundamentais, me ajudou, conseguimos sair da situação ruim para conquistar essa vitória importantíssima - disse Carol Solberg.


O JOGO

Ana Patrícia e Rebecca abriram vantagem de dois pontos logo nos primeiros minutos. Apesar de Lili e Josi terem demorado para "entrar" no jogo, a dupla virou o placar com bloqueio da capixaba e contra-ataque da catarinense. Os times se alternavam na liderança com erros para ambos os lados. Mas Ana e Rebecca garantiram a vitória com uma virada de 17 para 20 pontos, fechando o primeiro set por 22 a 20.

No segundo set, Ana e Rebecca anotaram 6 a 2 em ataque da mineira. Com boa posse no jogo, elas foram para a parada técnica na frente por 15 a 6. No final, Josi e Lili conseguiram se ajustar, mas não foi o suficiente para quebrar a vantagem das adversárias, que venceram por 21 a 9.