Luis Scola - Memphis Grizzlies x  Indiana Pacers (Foto: Ron Hoskins/ AFP)

Luis Scola em ação em partida do Memphis Grizzlies contra o Indiana Pacers (Foto: Ron Hoskins/ AFP)

LANCE!
19/10/2016
15:59
Rio de Janeiro (RJ)

O ala-pivô argentino Luis Scola, medalhista de ouro nos Jogos de Atenas-2004 e prata em Pequim-2008, e outros três atletas foram indicados nesta quarta-feira pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, para a comissão de atletas da entidade. 

Os demais reconhecidos foram a indiana Saina Nehwal, bronze em Londres-2012 ex-número 1 do ranking mundial de badminton, a egípcia Aya Medany, vice-campeã mundial de pentatlo moderno em 2008, e a jordaniana Nadin Dawani, primeira mulher do país a se sagrar campeã asiática no taekwondo.  

A comissão já contava com 12 membros eleitos para um mandato de oito anos, mas o mandatário também pode nomear até sete representantes para assegurar um equilíbrio entre regiões, sexo e esportes.

– Estou muito satisfeita de acolher quatro novos membros para a Comissão. Com suas diversas origens, conhecimentos e experiências, eles certamente trarão contribuições valiosas para o trabalho – disse a campeã olímpica de hóquei no gelo Angela Ruggiero, que preside a comissão.

O grupo inclui ainda um representante da Associação Mundial de atletas olímpicos (WOA) e do Comitê Paraolímpico intencional (IPC).