Lucas Borba tenta título o inédito da Descida das Escadas de Santos

Descida das Escadas de Santos ocorrerá no Morro do Pachedo

LANCE!
17/02/2017
15:17
São Paulo (SP)

O catarinense Lucas Borba, da equipe Audax/Shimano, disputa, neste fim de semana, mais uma importante prova em seu início de temporada. Luquinha tem pela frente a 15ª edição da Descida das Escadas de Santos, que será realizada no Morro do Pacheco. Serão 514 degraus a serem percorridos pelos pilotos, em uma pista de 600 metros de extensão e desnível de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares.

A competição terá a classificação na tarde do sábado, a partir das 16h30, e os dez melhores pilotos passarão para a semifinal, marcada para 10h do domingo, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da Rede Globo. A decisão será às 11h, com os cinco melhores pilotos do evento.

- Sem dúvidas vou dar meu máximo para buscar o topo do pódio, mesmo sabendo que a concorrência será forte, composta por atletas da América do Sul e da Europa - conta Luquinha.

- O bom resultado (vice-campeonato) no Four Cross, realizado em janeiro, em São Roque, me dá ainda mais confiança para esse evento. Além disso, saber que posso contar especialmente com a tecnologia Ice Tech da Shimano que faz o gerenciamento do calor produzido no sistema de freio a disco hidráulico, pela exigente descida, me motiva ainda mais - completa o ciclista.

Lucas Borba vem em uma crescente na competição realizada em Santos. O piloto da Audax/Shimano esteve no top 10 da competição nos últimos três anos. Em 2014, chegou à decisão, encerrando a prova na quinta colocação. Enquanto no ano seguinte foi o sétimo colocado da semifinal; em 2016, o ciclista catarinense conquistou o vice-campeonato, com um tempo de apenas nove centésimos de segundo a mais do que o eslovaco Filip Polc, hexacampeão do evento e recentemente aposentado no esporte.

Ladies Power

E a equipe Weber Shimano Ladies Power está disputando a 13ª edição da Volta Feminina de San Juan, na Argentina, e começou com o pé direito na competição. Na última quinta-feira, a cubana Marlíes Mejías venceu a etapa de abertura, completando em 1h40 as quatro voltas da circuito, com um total de 68 km pedalados. Nesta sexta será a vez do Contrarrelógio, com 6 km de percurso em Rivadavia. No sábado será realizada a disputa mais longa, com 76 km, e no domingo ocorre o encerramento, com 60 km (três voltas) em um circuito urbano em Pocito.