Basquete - Flamengo x LSB (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

Atualmente, a Sky também patrocina a camisa do Flamengo, atual campeão do NBB (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
19/02/2016
14:37
São Paulo (SP)

A Liga Nacional de Basquete anunciou nesta sexta-feira seu primeiro patrocínio ao NBB (campeonato brasileiro da modalidade). A Sky, operadora de televisão por assinatura, fechou uma parceria com a entidade até o fim dessa temporada (meados de abril).

Com isso, a marca tornou-se a primeira patrocinadora oficial do NBB, que só teve apoio da Eletrobrás e da Caixa em anos anteriores. Nas oito edições do NBB, a Sky já havia apoiado as equipes do Pinheiros e do Basquete Cearense e, atualmente, estampa a camisa do Flamengo.

O patrocínio da empresa será feito nas maiores cotas da LNB, ou seja, presente em todos os jogos nas quadras (via painéis de LED, placas e na manga da camisa dos árbitros), nas mídias sociais e nas ativações especiais durante todo o campeonato.

- A LNB sente-se honrada de ter a SKY, uma marca internacional e líder de mercado no Brasil, como Patrocinadora Oficial do NBB. Em um momento de retração econômica, sermos escolhidos para integrar a plataforma esportiva da marca é uma enorme responsabilidade e renova nossa motivação para continuar trabalhando pela excelência do basquete no Brasil - disse o presidente da LNB, Cássio Roque.

A parceria terá início neste sábado, na partida entre Flamengo e Universo/Vitória, às 17h30 (horário de Brasília), que contará com transmissão ao vivo pela televisão aberta (RedeTV!).

- Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de patrocinar o NBB e dar continuidade ao projeto da SKY de fomentar o esporte nacional. O esporte é a melhor forma de divulgar uma marca como a nossa - comentou o diretor de marketing da SKY, Alex Rocco.