Barbara, armadora da equipe do Corinthians/Americana (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Bárbara, armadora da equipe do Corinthians/Americana (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

RADAR/LANCE!
23/04/2016
14:33
Americana (SP)

O Corinthians/Americana ainda corre na disputa pelo título da Liga de Basquete Feminino (LBF). Neste domingo, a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini, volta às quadras para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 14h30, no Ginásio do Castelinho, em São Luís.  Para o treinador,  o terceiro jogo da decisão não será fácil, mas ainda sim ele acredita em sair do Maranhão com o resultado positivo. 

- Não é a situação que esperávamos encontrar depois de dois jogos, mas é a que vamos encarar e teremos que superar se quisermos cumprir nosso objetivo. Esperamos dificuldades novamente, mas temos uma equipe capaz de superá-las - comentou Vendramini.

O time americanense não largou bem na decisão, está atrás na série (2 a 0) e precisa de uma vitória fora de casa, onde teve 80% de aproveitamento na temporada, para se manter com chances de conquistar o tricampeonato.

Em meio a expectativa de tentar modificar a situação, as americanenses aproveitaram a semana para trabalhar e corrigir as falhas que tiveram nos primeiros jogos.

- A preparação foi no sentido de resgatar o que fizemos de bom durante o ano e o que nos trouxe até aqui . Tivemos que conversar para tentar reorganizar as coisas. Fizemos a melhor campanha da primeira fase, com o melhor ataque, e caímos de produção justo nos jogos decisivos. Isto mostra que alguma coisa estava errada. Vamos confiantes em fazer uma partida de cada vez e ainda seguir com chances - concluiu a armadora Bárbara.