Lars Grael e Samuel Gonçalves tentarão o tri da Bacardi Cup a partir do dia 6

Lars Grael e Samuel Gonçalves viajaram para participar de disputa nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
03/03/2016
16:20
Rio de Janeiro (RJ)

A partir da próxima segunda-feira, dia 6, a dupla campeã mundial Lars Grael e Samuel Gonçalves terá mais um desafio pela frente. Os dois embarcaram nesta quinta-feira para Miami, onde disputam a Bacardi Cup, segundo evento mais importante da classe Star após o Mundial. Lars e Samuca venceram em 2014 e 2015 e sabem que este ano não será fácil conquistar o tricampeonato.

- Não estamos com o mesmo ritmo de treinos do ano passado e não competimos a série de regatas no local, o Star Winter Series. Além disso, são muitos os postulantes ao título dentre eles as duplas brasileiras Torben Grael e Guilherme Almeida, que estará estreando o barco novo, e Marcelo Fuchs e Ronald Seifert, atual Vice Campeã Mundial - disse Lars.

As regatas serão disputadas a partir do dia 7 e seguem até o dia 12. Além de Lars e Samuel, Torben e Guilherme e Marcelo e Ronald, também representarão o Brasil as duplas Admar Gonzaga e Alexandre Freitas; Dino Pascolato e Henry Boening; Flavio Andrade e seu proeiro; José Vita e Marcelo Bellotti; Frederico Viegas e Renato Moura.

A Bacardi Cup chega a sua 89ª edição e o Brasil tem se destacado ao longo dos anos. Apesar de Lars ter sido o primeiro brasileiro a vencer, em 2014, como timoneiro, Geoge Bruder já havia vencido duas vezes, em 1970 e 1971, como proeiro do americano Dingo Schoonmaker. Em 2013 Lars foi vice-campeão com Marco Lagoa; em 2014, Torben e Guilherme ficaram com o bronze e em 2015, Jorge Zarif e Bruno Prada ficaram com a prata. Antes disso, Vince Brun, brasileiro naturalizado americano, venceu seis vezes representando os EUA (1981, 82, 85, 86, 87 e 96).

Lars Grael e Samuel Gonçalves contam com o patrocínio da Light através da Lei de Incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.