Lars Grael e Samuel Gonçalves, campeões mundiais de Star 2015 (Foto: Divulgação/Matias Capizzano )

Lars Grael e Samuel Gonçalves, campeões mundiais de Star 2015 (Foto: Divulgação/Matias Capizzano )

RADAR/LANCE!
08/11/2015
19:43
Buenos Aires (ARG)

Neste domingo a competição Mundial de Vela reuniu na Argentina grandes nomes do iatismo mundial. Ao lado de Samuel Gonçalves, Lars Grael conquistou neste domingo o título mais alto da categoria ao terminar a última regata da série na terceira colocação.

Com isso, Lars, passa a ter o direito de usar a estrela dourada na vela, assim como seu irmão Torben, campeão ao lado de Marcelo Ferreira em 1990, e Robert Scheidt, tri campeão ao lado de Bruno Prada em 2007, 2011 e 2012. Torben também estava na briga pelo título, mas acabou terminando em 7º lugar.

Ao todo, foram seis dias de competições em águas argentinas contra alguns dos melhores velejadores do mundo. Lars e Samuel, encerraram a competição deixando para trás os também brasileiros Marcelo Fuchs e Ronald Seifert e com nove pontos à frente da dupla adversária.

Agora Lars e Samuel se preparam para a Grande Final da Star Sailors Legue, que acontece no início de dezembro. A competição reúne os velejadores mais bem ranqueados da classe em Nassau, nas Bahamas.