Judô: Marcelo Contini termina em quinto lugar no Grand Prix de Tbilisi

Único brasileiro em ação neste sábado foi derrotado na disputa de bronze pelo campeão olímpico Lasha Shavdatuashvili (GEO)

Marcelo Contini judô
Marcelo Contini foi o único brasileiro em ação no segundo dia do Grand Prix de judô (Foto: Divulgação)

Escrito por

O peso-leve Marcelo Contini ficou em quinto lugar no Grand Prix de judô de Tbilisi, na Geórgia, durante as disputas realizadas na manhã deste sábado, segundo dia de competição. Único representante do Brasil no dia, Contini acabou sendo projetado pelo atleta local e atual campeão olímpico do meio-leve (66kg), Lasha Shavdatuashvili, na decisão pela medalha.

O caminho do brasileiro começou com uma vitória na diferença de punições (1-0) sobre o português Nuno Saraiva e outra em sequência, por ippon, contra o cazaque Dastan Ykybayev.

Nas quartas, porém, Contini caiu para outro georgiano em luta muito equilibrada. O brasileiro chegou a pontuar com um yuko e um wazari, mas sofreu o ippon de Nugzari Tatalashvili (GEO), número cinco do mundo e que, posteriormente, sagrou-se campeão em Tbilisi. A categoria foi, inclusive, dominada pela Geórgia, que colocou três judocas no pódio (2 bronzes e um ouro).  

No domingo, 27, entram em ação Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). As eliminatórias começam a partir das 3h (horário de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter