Marcelo Contini judô

Marcelo Contini foi o único brasileiro em ação no segundo dia do Grand Prix de judô (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
26/03/2016
16:18
Tbilisi (GEO)

O peso-leve Marcelo Contini ficou em quinto lugar no Grand Prix de judô de Tbilisi, na Geórgia, durante as disputas realizadas na manhã deste sábado, segundo dia de competição. Único representante do Brasil no dia, Contini acabou sendo projetado pelo atleta local e atual campeão olímpico do meio-leve (66kg), Lasha Shavdatuashvili, na decisão pela medalha.

O caminho do brasileiro começou com uma vitória na diferença de punições (1-0) sobre o português Nuno Saraiva e outra em sequência, por ippon, contra o cazaque Dastan Ykybayev.

Nas quartas, porém, Contini caiu para outro georgiano em luta muito equilibrada. O brasileiro chegou a pontuar com um yuko e um wazari, mas sofreu o ippon de Nugzari Tatalashvili (GEO), número cinco do mundo e que, posteriormente, sagrou-se campeão em Tbilisi. A categoria foi, inclusive, dominada pela Geórgia, que colocou três judocas no pódio (2 bronzes e um ouro).  

No domingo, 27, entram em ação Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). As eliminatórias começam a partir das 3h (horário de Brasília).