2012 (Londres-GBR):  Felipe Kitadai(-60kg, bronze)

Felipe Kitadai conquistou o bronze em Londres-2012 na categoria até 60kg

LANCE!
16/02/2017
16:53
São Paulo (SP)

Felipe Kitadai, judoca medalhista olímpico em Londres-2012, foi submetido a uma cirurgia no ombro direito na noite da úlitma quarta-feira. O procedimento foi realizado em um hospital de São Paulo para superar a chamada ‘lesão de labrum’, que causa dores e dificuldades de movimentação no atleta desde o ano passado. O procedimento foi considerado um sucesso e Kitadai já foca no grande objetivo da temporada: uma boa participação no Campeonato Mundial, que ocorre entre 28 de agosto e 3 de setembro em Budapeste, na Hungria.

O judo medalhista de prata em Toronto-2015 volta sobre o tatame em junho, tendo três meses para retomar o ritmo antes do torneio mais importante do calendário internacional depois dos Jogos Olímpicos.

- A cirurgia foi um sucesso. Estou muito bem e quero voltar a treinar o mais rápido possível. Primeiro, assim que for possível, vamos trabalhar só as pernas e demais partes do corpo e, logo depois, todo o resto. A ideia é não perder o condicionamento físico - disse Kitadai, por mensagem, na manhã desta quinta-feira.

Ele é um dos judocas mais vitoriosos da história da modalidade no Brasil. Além da medalha olímpica em Londres-2012, tem no currículo duas medalhas em Jogos Pan-Americanos: ouro em Guadalajara-2011, e prata em Toronto-2015.

Em 2015, Felipe esteve muito próximo da medalha no Mundial de Astana, Cazaquistão. Depois de uma campanha brilhante, ele parou em quinto lugar.

- A medalha em um mundial é um objetivo importante da minha carreira. Acho que neste ano ela vem.. - afirma o judoca.