Judô: Chaves definidas no Grand Slam de Paris

Seleção Brasileira contará 15 atletas em ação neste final de semana no tradicional Palácio de Bercy

Rafaela Silva
Rafaela Silva estreia neste sábado no Grand Slam de Paris (Foto: Eduardo Viana)

Escrito por

O Brasil começa sua participação no tradicional Grand Slam de Paris neste sábado, a partir das sete da manhã (horário de Brasília), com sete judocas. A competição será transmitida em tempo real pelo portal www.ippon.tv. As eliminatórias começam às sete da manhã e as finais a partir das 14hs. As chaves por dia de competição podem ser conferidas nos arquivos ao final da matéria.

Neste sábado, estreiam: Larissa Farias (48kg), Sarah Menezes (52kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Yanka Pascolino (63kg), Eric Takabatake (60kg) e Daniel Cargnin (66kg). Já no domingo, será a vez de Maria Portela (70kg) Maria Suelen Altheman (+78kg), Eduardo Yudi Santos (81kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg).

O Grand Slam de Paris é uma das competições mais importantes e mais tradicionais do Circuito Mundial. A primeira edição foi disputada em seis de fevereiro de 1971. Até a 16ª edição em 1987, o torneio era exclusivamente masculino. Durante 29 anos foi disputado no Estádio Pierre de Coubertin. Passou a ser disputado no Palais-Omnisport Paris-Bercy, mais conhecido como Palácio de Bercy, com capacidade para 18 mil espectadores, em 2000. Em 2015, Bercy foi modernizado e recebeu o nome de Accor Hotels Arena.

Na edição de 2016, o Brasil conquistou um ouro com Mayra Aguiar (78kg) e quatro bronzes com Victor Penalber (81kg), David Moura (+100kg), Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter