John John Florence pode ficar um ano longe do surfe por lesão, diz revista

De acordo com a revista 'Stab', problema no joelho do havaiano é mais grave do que o previsto inicialmente, e o surfista, atual bicampeão mundial, não poderá evitar cirurgia

John John Florence (HAV)
John John Florence sofreu lesão no joelho durante um treinamento na Indonésia (Foto: WSL / Poullenot)

Escrito por

Atual bicampeão do Circuito Mundial de surfe (WCT), o havaiano John John Florence pode ficar 12 meses afastado do esporte para se recuperar da lesão no joelho sofrida em junho, durante uma sessão de freesurf em Bali, na Indonésia, quando tentava completar um aéreo.

De acordo com a revista americana "Stab Magazine", ele terá de passar por cirurgia. A informação, não confirmada pela Liga Mundial de Surfe (WSL), é de que ele teria sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior, bem como no ligamento colateral.

Segundo uma fonte ouvida pela publicação, o surfista terá duas opções. A primeira é realizar um procedimento menos invasivo, que fará com que ele retorne em três meses, mas sem a garantia da estabilidade no joelho a longo prazo. A segunda, com mais chances de ser escolhida, é uma cirurgia que deixará o atleta fora do WCT por um ano, mas garantirá quase 100% de mobilidade e força.

John John já vinha acumulando resultados frustrantes, mas era um nome perigoso no Circuito. Sem ele na disputa, o caminho tende a ficar mais tranquilo para os brasileiros. Nesta temporada, o astro ocupa apenas a 25ª colocação no ranking, após três 13º lugares, um nono e um 25º. Ele não competiu em Jeffreys Bay, nesta semana. A etapa foi vencida pelo brasileiro Filipe Toledo, que assumiu a liderança.

Ross Williams, técnico de John John, revelou em junho, no Instagram, que havia pedido ao surfista que "pegasse leve" na sessão de surfe na Indonésia, mas

“John é como qualquer outro cara, quando ele acumula a energia de uma derrota frustrante, ele encontra sua maneira de relaxar. O estilo de relaxamento do John é procurar grandes ondas. Eu prendi a respiração no minuto em que ele remou para a onda. Eu sabia que ele estava agitado. Em um determinado momento, olhei para ele da praia e gesticulei para pegar leve! Haha. Na minha posição, é delicado vê-lo surfar assim, eu quero que ele esteja pronto para a próxima competição, mas você não pode dizer a alguém como John para surfar com segurança. Não é da natureza dele... ainda bem.", disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter