Olivinha

O Flamengo venceu o Botafogo por 89 a 81 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Luiza Sá
19/10/2016
23:31
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo fará a final do Campeonato Carioca contra o Vasco. O Rubro-Negro venceu o Botafogo por 89 a 81 na noite desta quarta-feira, em General Severiano. A equipe Alvinegra, que não venceu nenhuma partida na competição, pressionou os visitantes até o terceiro quarto, mas acabou levando a pior no final.

O primeiro quarto de partida foi bastante equilibrado em termos de pontuação. O Fla acabou tendo que forçar muitas bolas de três por conta da forte marcação da defesa do Bota. Por isso, as equipes se revezaram na liderança do placar. Parcial: 22 a 23.

O time mandante começou melhor o segundo quarto e logo passou à frente no marcador. Os visitantes erraram muito no ataque, mas se mantiveram o tempo inteiro na disputa. Os alvinegros apostaram forte nas roubadas de bola e poderiam ter aberto uma maior diferença se tivessem sido mais eficientes nos arremessos. Parcial: 44 a 45.

O Flamengo até ensaiou abrir no início do terceiro quarto, porém, o Botafogo logo retomou a empolgação e o ritmo do primeiro tempo e voltou a fazer um jogo muito duro. Na mesma pegada dos outros 20 minutos, as equipes fizeram um duelo de muito equilíbrio e boas defesas. Parcial: 62 a 63.

No último quarto, o Rubro-Negro voltou mais ligado e abriu oito pontos de vantagem. O Alvinegro marcou seus primeiros pontos apenas com pouco mais de cinco minutos restantes no relógio. Nos últimos minutos de partida o Fla continuou se destacando e fechou a partida sem maiores problemas. Parcial: 89 a 81.

Agora o Flamengo encara o Vasco já na próxima segunda-feira. O primeiro jogo terá mando do Rubro-Negro. Já o segundo, na quarta-feira, terá o Cruz-Maltino como mandante e, caso haja necessidade da terceira partida, o time da Gávea manda na sexta-feira. Os locais ainda não foram definidos.