Seleção Brasileira de Rúgbi enfrentará os Estados Unidos na sequência do torneio das Américas (Foto: João Neto/Fotojump)

Seleção Brasileira de rúgbi se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: João Neto/Fotojump)

LANCE!
23/06/2016
12:16
São Paulo (SP)

De volta aos Jogos Olímpicos após 92 anos, o rúgbi tem criado muito expectativa para a Olimpíada do Rio de Janeiro. E de olho nas peculiaridades da modalidade e na força de vontade dos competidores, alguns jogadores da Seleção Brasileira masculina de XV (modalidade tradicional) e de sete (olímpica) receberam uma homenagem.

Lucas Duque, Felipe ‘Alemão’ Claro (ambos do time de sete), Gustavo ‘Rambo’ Albuquerque e Wilton ‘Nelson’ Rebolo tiveram suas histórias enaltecidas em um vídeo produzido por um dos patrocinadores da Confederação Brasileira de Rúgbi por conta da superação e da determinação para superar desafios. Até por isso, o título da peça promocional é: "Heróis reais".

- A ideia do filme é celebrar um outro tipo de herói - o homem comum, o pai, irmão, amigo - cuja força vem de atos de cuidado. Gestos que poderiam ser cotidianos, mas que transformam, mesmo que em pequena escala, a vida desses atletas - explica Aline Okada, gerente de marketing de Dove Men+Care.

Nesta temporada, a Seleção Brasileira masculina de sete já conquistou dois vice-campeonatos (Torneios Viña Del Mar e Roma Sevens) e participou de etapas do Circuito Mundial da categoria. Tudo com o foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Já na modalidade de XV, o Brasil disputou o Americas Rugby Championship, maior campeonato do continente na categoria, com vitória histórica diante dos Estados Unidos, e atingiu a terceira posição no Torneio Sul-Americano.

Confira o vídeo: