João

João Vitor sonha com um bom resultado nos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução/Facebook)

Guilherme Cardoso
19/03/2016
07:05
São Paulo (SP)

Apesar de fazer sua estreia no Mundial indoor de Portland (EUA) na noite de hoje, o foco de João Vitor de Oliveira está um pouco distante. O principal objetivo dele é ter um bom resultado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O índice para a disputa, ele já atingiu.

– Ao mesmo tempo que uso o lado emocional, tenho de usar a razão. A expectativa é que eu faça mais uma vez minha melhor marca, como no Mundial (em pista aberta, no ano passado, com 13s45). Já como atleta, pensando na emoção, quero chegar na final. E quem chega na final briga por medalha. Um ano e meio atrás, eu estava no Brasil, com uma vida de indisciplina, não fazia treinos periódicos e não tinha uma preparação digna de um atleta olímpico. Em seis meses, já estava em um Mundial. É algo excelente, mas não posso me empolgar – disse o velocista ao site do LANCE!.

– A primeira meta na Olimpíada é chegar à final. Ele tem condições físicas e reais para isso. Mas temos de entender também que o esporte tem várias possibilidades – avaliou o técnico Zequinha Barbosa.

Após tanto passar dificuldade nos Estados Unidos, João Vitor hoje já tem mais apoio de olho na Rio-2016. Ele segue patrocinado pela Asics, além de receber um auxílio do Comitê Olímpico do Brasil e estar no aguardo de um apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Recentemente, ele também assinou com o Pinheiros.