Itália é a grande campeã do Desafio Elite Rei e Rainha Do Mar 2016

Dario Verani e Rachele Bruni usam estratégia e garantem coroas. Poliana Okimoto e Allan do Carmo ficam com a segunda posição, dupla dos Estados Unidos completam o pódio

Poliana Okimoto e Allan do Carmo defendem o Brasil no Desafio Elite Rei e Rainha do Mar (Foto: Divulgação)
Poliana Okimoto retorna à Copacabana após Rio-2016

Escrito por

Confirmando o favoritismo obtido no grid, Dario Verani e Rachele Bruni foram coroados Rei e Rainha do Mar 2016. A dupla que foi a mais rápida no treino classificatório da última sexta-feira, fez uma prova estratégica, mantendo-se sempre entre os três primeiros e guardou toda a energia para o final da prova que foi emocionante. A disputa pelo segundo lugar foi acirrada, mas foi o Brasil que conquistou a prata, com Poliana Okimoto e Allan do Carmo.

- É muito emocionante retornar ao local onde conquistei a medalha de bronze. O mar hoje estava mais mexido do que nas Olimpíadas, fizemos uma tática progressiva e guardei mais energia para o final. Adoro o Rei e Rainha do Mar! O formato da prova é muito divertido! - afirmou a brasileira.

Poliana, que chegou na segunda posição com Allan do Carmo, disse que não estava na sua melhor forma por estar voltando de férias e celebrou a posição final na prova.

- Foi surpresa o resultado, me senti bem, principalmente na última volta. Acho que o que decidiu não foi natação nem corrida, e surf! Foi quem pegou melhor as ondas. Fiquei feliz por não estar na melhor forma, mas mesmo assim consegui nadar em alto nível. Na segunda volta tomei um caixote e acabei perdendo posições. É sempre ótimo voltar, principalmente depois de um ano maravilhoso, com medalha olímpica, um ano em que realizei o maior sonho da minha vida. Acho que essa prova foi uma grande comemoração para meu 2016.

A equipe dos Estados Unidos formada por Chip Peterson e Haley Anderson completou o pódio. A outra dupla brasileira, Betina Lorscheitter e Luiz Arapiraca ficaram na quarta colocação, seguidos por Ferry Weertman e Esmee Vermeulen, da Holanda, Guillermo Bertola e Julia Arino, da Argentina e Maria Alejandra Bremont e Piero Canduelas do Peru chegaram na sétima posição. A dupla japonesa (Yasunari Hirai e Yumi Kida) foi desclassificada por não ter feito o percurso corretamente e terminaram na oitava colocação.

Classificação final do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar

1º - Dario Verani e Rachele Bruni (Itália) – 30:53
2º – Allan do Carmo e Poliana Okimoto (Brasil amarelo) 30:55
3º – Chip Peterson e Haley Adley (EUA) - 30:57
4º - Luiz Arapiraca e Betina Lorscheitter (Brasil verde) – 30:58
5º - Ferry Weertman e Esmee Vermeulen (Holanda) – 31:05
6º - Guillermo Bertola e Julia Arino (Argentina) – 31:45
7º - Piero Canduelas e Maria Alejandra Bremont (Peru) – 32:19
8º - Yasunari Hirai e Yumi Kida (Japão) - Desclassificado

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter