Spartan Race

Spartan Race estreou no Brasil em São Paulo e agora será disputada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/10/2016
16:33
Rio de Janeiro (RJ)

Após a edição de estreia em Pirapora do Bom Jesus, São Paulo, a Reebok Spartan Race reúne sua estrutura e ruma para Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. A segunda etapa da maior corrida de obstáculos do planeta está marcada para o dia 23 de outubro. Conhecida por sua beleza e ar puro, Itaipava teve suas montanhas e vales escolhidos para encerrar a temporada de estreia do evento em terras brasileiras. Os participantes podem esperar por uma prova com muitos single tracks - ótimos para o trail run -, riachos e um visual deslumbrante As inscrições para a prova seguem abertas no site spartanracebrasil.com.br.

Muito mais do que um simples evento esportivo, a Reebok Spartan Race tem como premissa a junção de vários perfis em um único local. Todos são bem-vindos. O conceito de trail run com obstáculos vem para transformar, por completo, o cenário esportivo brasileiro e abrir um novo nicho de disputas. Além disso, os competidores que amam as corridas e tenham paixão por novos desafios estão interligados por um mesmo interesse: superar seus próprios limites.

Criada em 2007, no Estados Unidos, a Reebok Spartan Race está presente em 27 países, com destaque para a América do Norte, Europa e Ásia. Na etapa de Itaipava, o festival contará com um amplo estacionamento, variedade de Food Trucks, área recreativa para crianças, dentre outras surpresas e ativações. Com o slogan de "Join The Revoluiton" - junte-se à revolução, em português – a competição irá unir diversas faixas etárias, incluindo crianças.

Únicos head coaches certificados pela Reebok Spartan Race, Denis Moreira e Flávio Carvalho vêm desenvolvendo uma nova metodologia de treinamentos para os seus alunos e participantes da prova. Preocupado com o bem-estar e máxima performance dos inscritos, Denis dá dicas valiosas para os guerreiros que irão se aventurar na disputa do dia 23 de outubro.

"A dica é treinar mesclando força e resistência. Englobar saltos, cordas, barras fixa e corridas em ladeira e areia. Se possível, em terrenos acidentados. Em relação à alimentação, convém ingerir carboidratos na noite anterior da corrida. Escolha as massas. No dia da corrida, dê preferência a frutas, podendo ingerir pães ou torradas, em pouca quantidade, com sucos naturais - explicou.