Isadora Williams sofre queda na final da patinação e termina em último

Primeira atleta sul-americana a avançar para a final da modalidade, brasileira faz uma apresentação muito nervosa, erra muito e da adeus as olimpíadas de inverno

Brasileira Isadora Willians
Momento da queda da brasileira Isadora Williams, atleta chorou após a prova (Foto: Mladen Antonov/AFP)

Escrito por

O sonho brasileiro de conquistar a primeira medalha da história em uma Olimpíada de Inverno, acabou na madrugada desta sexta feira, com a queda da brasileira Isadora Williams na final da patinação artística individual, nos Jogos de PyeongChang, na Coreia da Sul. Muito nervosa a atleta de 22 anos de idade, escolheu a música Nyah, um dos temas de Missão Impossível 2, mais nem o tema foi capaz de acalmar e inspirar a atleta, que cometeu outros erros durante a apresentação.

Nascida nos Estados Unidos, filha de mãe brasileira e pai americano, Isadora
representa o Brasil em torneios internacionais desde 2010. Em 2014, disputou sua primeira Olímpíada de Inverno, em Sochi, na Rússia, mais acabou não se classificando para as finais. A atleta treina em solo americano, mais tem uma admiração grande pelo o Brasil, na fase anterior se aqueceu ao som de Vai Malandra, hit da cantora Anitta.

A brasileira obteve 88,44 pontos na última apresentação, que somados à sua nota do Programa Curto, dá um total de 144,18. Pontuação muito baixa, deixando ela na última colocação entre as finalistas  24º posição. 

Isadora não conseguiu esconder a decepção do resultado e confessou o nervosismo antes da prova em entrevista ao canal SporTV.

 - Foi muito triste. No primeiro salto eu falhei e depois não consegui me recuperar. Não tenho palavras para o que aconteceu. Fui a última patinadora do meu grupo. Depois do aquecimento eu tive 30 minutos, sentei, fiquei muito nervosa nesse tempo.

A medalha de ouro ficou com Alina Zagitova, revelação russa de apenas 15 anos que recebeu uma nota 239.57 pontos, superando a compatriota Evgenia Medvedeva, de 17 anos, bicampeã mundial em 2015 e 2016, que ficou com a prata e que obteve a nota de 238.57 pontos. Completando o pódio o bronze foi para Kaetlyn Osmond, do Canadá que teve a pontuação de 231.02.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter