Vôlei: Novo time do Brasil se inspira nos grandes para se tornar uma potência

Vôlei UM Itapetininga-SP participará do Campeonato Paulista e Superliga B (foto: Divulgação)

LANCE!
02/02/2017
14:16
São Paulo (SP)

A temporada 2017/18 ainda nem começou, mas o voleibol brasileiro já tem uma grande novidade. Acaba de ser lançado no interior de São Paulo o novo time do Vôlei UM Itapetininga-SP.

O primeiro craque contratado para liderar o novo projeto é o oposto André Nascimento, campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. O atacante jogará o Campeonato Paulista, em agosto, e depois se aposentará para assumir uma função diretiva.

Outros jogadores serão anunciados após o fim da atual temporada.

- Estamos aguardando o fim da Superliga para fazer a proposta ao técnico interessado. Depois disso, junto com este novo técnico, vamos montar o elenco - explica o gestor do Vôlei UM Itapetininga-SP, Rodrigo Moraes.

Com a experiência de ter jogado nos principais centros do voleibol mundial, Moraes se inspira nos grandes times do Brasil e de fora para fazer do Vôlei UM Itapetininga-SP uma potência e um grande entretenimento para a cidade. Mas, de acordo com o dirigente, tudo será feito no seu devido tempo, dando um passo de cada vez. 

- Nosso ginásio terá camarotes corporativos, pois acreditamos que o vôlei tem muito a ser explorado no Brasil. Vemos muito isso fora, mas por aqui ações deste tipo ainda são muito tímidas. Nosso objetivo é transformar cada jogo do Vôlei UM Itapetininga-SP em um grande evento. Vamos ter shows, apresentações e praça gastronômica para nosso torcedor curtir antes da partida - explica Moraes.

Os primeiros compromissos do Vôlei UM Itapetininga-SP já serão na segundo semestre deste ano, com as disputas do Campeonato Paulista e da Superliga B.