Intel e COI anunciam parceria para os Jogos Olímpicos até 2024

Empresa trabalhará com entidade para integrar novas plataformas tecnológicas no evento<br>

Thomas Bach
Thomas Bach explicou que parceria é resultado das diretrizes da Agenda Olímpica 2020 (Foto: AFP)

Escrito por

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Intel anunciaram nesta quarta-feira uma parceria tecnológica de longo prazo em uma cerimônia oficial, em Nova York, com a presença do Presidente do COI, Thomas Bach, e o CEO da Intel, Brian Krzanich. A empresa se unirá ao programa de patrocínio mundial “The Olimpic Partner” (TOP) para ser uma parceira mundial TOP até 2024.

– Como resultado da Agenda Olímpica 2020, o COI está forjando parcerias inovadoras. A Intel é líder mundial em sua área e estamos muito empolgados para trabalhar com a equipe da Intel a fim de reinventar o futuro dos Jogos Olímpicos por meio de tecnologias de ponta. Os Jogos Olímpicos fornecem uma conexão entre os fãs e os atletas que inspiram pessoas de todo o mundo por meio dos esportes e do espirito olímpico, da amizade e do respeito. Graças a nossa inovadora parceria global com a Intel, os fãs nos estádios, os atletas e os espectadores de todo o mundo em breve experimentarão a mágica dos Jogos Olímpicos de novas maneiras – disse Bach. 

A primeira ativação dos Jogos Olímpicos será nos jogos de Inverno em Peyongchang 2018, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018, quando a tecnologia da Intel fornecerá visualização em realidade virtual em tempo real. As contribuições da Intel para o Movimento Olímpico incluirão desenvolvimentos tecnológicos que serão lançados à medida que a parceria evoluir.

– Por meio desta parceria com a família Olímpica, aceleraremos a adoção da tecnologia para o futuro dos esportes no maior palco atlético do mundo – disse Krzanich.

A empresa oferecerá, por exemplo, suporte tecnológico e de conteúdo para as operações de transmissão oficial dos Serviços Olímpicos de Transmissão, bem como para o Canal Olímpico, o destino multiplataforma onde os fãs poderão descobrir, se engajar e compartilhar o poder dos esportes e a empolgação dos Jogos Olímpicos o ano inteiro. Também 

A ativação dos direitos globais da Intel incluirá os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e os Jogos Olímpicos de 2024 em uma cidade ainda a ser escolhida.

– A nossa parceria estratégica com a Intel é uma clara demonstração do apelo duradouro dos Jogos Olímpicos e da confiança que as principais empresas do mundo depositam no Movimento Olímpico – disse Tsunekazu Takeda, presidente da comissão de marketing do COI.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter