Hugo Calderano retorna ao Parque Olímpico após Rio-2016

O mesatenista esteve na Arena 1, onde bateu bola com alguns atletas, fez set exibição e distribuiu autógrafos

Hugo Calderano dando autógrafo para fãs na Arena 1
Hugo Calderano parou nas oitavas de final na Rio-2016 Divulgação/CBTM

Escrito por

Quase um ano depois dos Jogos Olímpicos Rio-2016, Hugo Calderano esteve na Arena 1 do Parque Olímpico para uma participação no Circuito Interestadual do Rio de Janeiro, evento organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Estado carioca (FTMERJ).

O jovem de 21 anos bateu bola com alguns atletas sorteados e ainda fez um set exibição contra Bruno Vital, antigo rival nos Campeonatos Estaduais da modalidade. Hugo, que foi bastante abordado para fotos e autógrafos, ainda lembrou o começo da carreira e elogiou a estrutura oferecida aos atletas.

- É muito legal voltar ao Brasil, principalmente ao Rio, que foi onde comecei jogando, com uma estrutura bem diferente. Todas as mesas são boas, piso bom e uma arena do Parque Olímpico. Fico muito feliz de ver tanta gente participando do campeonato também - disse ele, que completou:

- Essa estrutura e uma motivação ainda maior. Quase de um Aberto fora do Brasil. Pessoal fica bem animado e se sente em um torneio internacional.

Durante a Rio-2016, o tênis de mesa aconteceu no Pavilhão 3 do Rio Centro, mas Calderano foi ao Parque Olímpico em algumas oportunidades. Sendo assim, as recordações ao voltar ao local arrancaram um sorriso do mesatenista. 

- Lembrei dos Jogos Olímpicos, claro. Muitas imagens legais vieram à cabeça e estou muito feliz de estar aqui de novo - afirmou o carioca.

Nos Jogos, Hugo Calderano chegou às oitavas de final do torneio individual, igualando a marca de Hugo Hoyama em Atlanta-1996, até então a melhor campanha de um brasileiro na competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter