Em reta final de competição, Adriano de Souza retorna às suas origens em documentário inédito

Adriano de Souza conquistou o primeiro título do Rio Pro em 2011 Divulgação

LANCE!
18/05/2017
15:12
São Paulo (SP)

Além do bicampeonato do Oi Rio Pro, a última quarta-feira reservou mais uma boa lembrança para o campeão mundial Adriano de Souza. O surfista do Guarujá viu sua vida retratada no segundo episódio da série "Ride to the Roots", desde a sua primeira prancha até a conquista do Mundial de surfe, após 10 anos no WCT.

O documentário conta sobre a infância de Mineirinho no Guarujá (SP), sua primeira prancha, aos oito anos, as etapas vencidas, as viagens feitas, o pedido de casamento feito à namorada, a casa comprada em Florianópolis (SC), a perda do amigo Ricardo dos Santos, entre outros momentos. Adriano revisitou locais que marcaram a sua história, como seu bairro no Guarujá, a Guarda do Embaú, onde Ricardinho morava, e Florianópolis, onde escolheu se estabelecer

- Se não fosse por minhas raízes, eu com certeza não estaria aqui. Tudo que sei da vida, veio dali - conta o surfista.

Em 2015, Mineirinho passou mais de 200 dias do ano se dedicando aos treinamentos para alcançar seu objetivo: ser campeão mundial. Preparação física, treinos na água e escolha de pranchas também estão presentes no programa, mostrando o lado esportivo e profissional da trajetória do surfista.

“Ride to the Roots”, por fim, mostra o que continua inspirando o atual campeão mundial, concluindo que toda a trajetória do atleta não é uma história comum do surfe, mas uma jornada de vida que vai além do esporte profissional.

Com o troféu em mãos há mais de um ano, Adriano de Souza segue em busca de novos desafios. A prova dessa determinação é o título da etapa de Saquarema. Com o seu último título de etapa conquistado em Pipe Masters, em 2015, Mineiro seguiu batalhando e conseguiu o bicampeonato da competição carioca, assim como a vice-liderança do ranking mundial.

O episódio sobre Adriano de Souza, assim como o resto da série, está disponível, com legendas em português, na Red Bull TV.