Handebol: Brasil perde, mas vai às oitavas no Mundial da França

Seleção sofre virada da Rússia e fica com o quarto lugar do Grupo A. A equipe encara Espanha ou Eslováquia na próxima fase

Handebol
Brasil conquistou duas vitórias na primeira fase do Mundial  (Foto: Divulgação/CBHb)

Escrito por

A Seleção Brasileira masculina encarou, nesta quinta-feira, sua participação no Grupo A do Mundial da França com uma derrota contra a Rússia por 28 a 24. Mesmo com a terceira derrota na competição, o Brasil fica em quarto lugar e vai às oitavas de final contra o primeiro colocado no Grupo B. Espanha e Eslovênia se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h45, para decidir qual será o adversário canarinho.

No confronto contra a Rússia, o Brasil fez um bom primeiro tempo, terminando na frente com o placar de 15 a 14. Já os 30 minutos finais foram cruéis para o time verde e amarelo. Com as mesmas dificuldades apresentadas nos dois últimos confrontos, a Seleção, mesmo com ótima atuação do goleiro Bombom, viu os russos virarem e abrirem uma distancia segura para garantir o terceiro lugar do Grupo A e ter como adversário o segundo do Grupo B.

- Nossa primeira fase, evidentemente, não foi tão positiva porque tivemos três derrotas e duas vitórias, mas viemos com a intenção de nos classificarmos para as oitavas de final e conseguimos. Até o jogo de hoje estávamos entre os cinco melhores times na intercepção de bola, mas não estamos bem na performance de finalização na transição. Isso precisa ser melhorado. Tínhamos possibilidade de ganhar dos que ganhamos, Polônia e Japão, mas tínhamos claras chances de vencer hoje também. Foi uma pena porque até os 50 minutos tínhamos condições e depois cometemos erros que comprometeram o resultado - explicou o técnico brasileiro Washington Nunes.

Na fase classificatória, o time canarinho marcou 121 gols em 248 tentativas (49% de aproveitamento) e converteu 11 dos 14 tiros de 7 metros marcados, nove deles convertidos por Chiuffa. O maior goleador foi José Guilherme de Toledo, com 26 gols marcados, mas o com maior aproveitamento foi Alexandro Pozzer, com 77%.

Entre os goleiros, Maik tem um gol, 44 defesas e 35% de aproveitamento. Já Bombom soma 61 bolas salvas e teve rendimento equivalente a 24%. No total, foram 61 bolas salvas em 207 tentativa, com três defesas nos 11 arremessos de 7 metros.

As oitavas serão disputadas neste sábado, com o Brasil entrando em quadra às 17h45.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter