Grummy volta a defender a seleção brasileira de polo aquático

Grummy foi eleito o MVP da Copa Uana (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Carolina Alberti
15/02/2017
18:41
São Paulo (SP)

Na última semana, a Seleção Brasileira masculina de polo aquático conquistou um título inédito para o país e, de quebra, uma vaga no Mundial de esporte aquáticos, na Hungria. Eleito o MVP da competição, Gustavo Grummy Guimarães celebrou o título e viu na premiação individual uma prova de que a ida à Europa valeu a pena. O atleta defende o CN Mataró, da Espanha, além do E.C. Pinheiros.

- Sensação única conquistar um titulo desse ainda mais por ter sido a primeira vez na historia que o Brasil conquistou a Copa Uana! Classificar para o Mundial foi importante para iniciarmos este ciclo indo para um campeonato de alto nível. Sobre o MVP, foi uma sensação muito gostosa, minha primeira premiação individual em campeonato absoluto. Sem dúvida mostra que vale a pena estar na Europa me dedicando para crescer cada vez mais.

Como o sorteio para o torneio de Budapeste ainda não ocorreu, fica complicado fazer previsões sobre a trajetória canarinha. Grummy, porém vê os países do Leste Europeu como os adversários mais complexos. O Brasil está no pote B.

- As equipes favoritas seguem sendo as do leste Europeu. Com estes adversários, teremos mais dificuldade.

Um dos três presentes na Rio-2016, Gustavo relembra, ainda sem palavras, a realização do sonho.

- Foi uma sensação de que todo esforço e sacrifício valeu a pena! Não tenho palavras para mencionar o tamanho da alegria de realizar este sonho.
Hoje abandonado, o brasileiro, mesmo a distância, torce para que o Parque Olímpico volte aos dias dourados.

- Por estar na Europa, não tenho acompanhado muito, mas espero que não se perca a estrutura que estava incrível.