GUAPIMIRIM RECEBE A QUARTA ETAPA DA COPA RIO DE JANEIRO DE CICLISMO

Quarta etapa terá início neste domingo (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
22/09/2016
21:26
Rio de Janeiro (RJ)

Passado os Jogos Olímpicos, o ciclismo brasileiro volta à cena. A elite do esporte nacional estará na quarta e penúltima etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, em Guapimirim, neste domingo. A prova será disputada na Rodovia RJ-122 com a primeira largada marcada para as 8h, no km 0,5- altura da Parada Modelo. Serão distribuídos dez mil reais em premiação.

Ao todo serão 28 categorias premiadas. A categoria elite e outras 18 percorrerão um total de 138km. Já a categoria juvenil e outras seis terão 68km de prova. Enquanto que a paradesportivo e a grande novidade Bike Family pedalarão 26km. A categoria Bike Family é destinada àqueles que estão sempre acompanhando seu pai, mãe, filho ou qualquer outro familiar. Tem como objetivo incentivar à prática do esporte de todos os membros da família. Poderão participar todos aqueles maiores de 14 anos.

- Será uma prova incrível com predominância de terreno plano, portanto muito veloz. Tenho certeza que teremos disputas acirradas. Nesta quarta etapa faremos a estreia da categoria Bike Family para que as famílias possam estar juntas. É o sexto ano da Copa Rio de Janeiro e sempre buscamos fazer o melhor pelo esporte nacional - disse Ma

ria Luisa Jucá, presidente do Instituto Faça e realizadora da competição.
Grandes equipes do ciclismo brasileiro já confirmaram presença. A Memorial Santos, o Clube Ace de Ciclismo, a Equipe de Ciclismo de Taubaté, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto e as Memorial Girls.

As inscrições se encerram nesta quinta-feira, 22 de setembro, e estão sendo feitas pelo site papaleguas, para até 500 atletas. A competição conta pontos para o ranking nacional e estadual.

Copa Rio de Janeiro de Ciclismo terá campanha de conscientização de trânsito

Dando continuidade à campanha de conscientização de trânsito, devido às constantes mortes e acidentes que vem vitimando ciclistas de todo o Brasil, em especial, o ultraciclista brasileiro, Claudio Clarindo, parceiro do Instituto Faça no Tour do Rio. A quarta etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo contará com uma sacola especial estampada com a frase “Não me feche eu também tenho direito de usar a pista”.