Rafael Becker, líder do torneio, treina no Clube Curitibano (Foto: Divulgação)

Rafael Becker, líder do torneio, treina no Clube Curitibano (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
26/11/2015
17:45
Quatro Barras  (PR)

O paulista Rafael Becker lidera a segunda etapa do CBG Pro Tour - Circuito Brasileiro de Golfe, que está sendo disputado no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR). 

Becker somou 65 tacadas (-7 em relação ao par do campo) na primeira rodada, disputada nesta quinta-feira.

- Bati muito bem na bola e o campo não estava difícil. Os greens não estavam muito rápidos, então dava para ser bastante agressivo - disse Becker.
Neste ano, o paulista disputou o PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito do continente, no qual terminou em 65º lugar. No ano passado, ele foi campeão do Aberto do Brasil, uma das etapas do circuito.


A disputa pelo título do CBG Pro Tour promete ser bastante acirrada, já que há cinco competidores num raio de duas tacadas do líder. Dois deles - os paranaenses Daniel Stapff e Marcos Silva - estão empatados na vice-liderança, com 66 (-6), seguidos por outros três golfistas com 67 (-5) tacadas, Pablo de La Rua (SP), Rodrigo Lee (SP) e Rafael Barcellos (RS), atual líder do circuito e do ranking brasileiro.

No total, 12 golfistas jogaram abaixo do par na primeira rodada. O torneio será disputado em três voltas de 18 buracos cada. Nesta sexta-feira, haverá um corte e apenas os 25 melhores classificados e empatados nessa colocação disputarão a final. Serão distribuídos R$ 80 mil em prêmios, além de pontos para o ranking brasileiro profissional da CBG.

Nesta sexta, o torneio começa às 8h20. O grupo de Becker, Silva e Stapff o jogo começa às 10h08 e deve terminar por volta das 14h30. O evento faz parte da série de torneios válidos para o ranking brasileiro profissional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a entrada é gratuita. Além disso, haverá aulas para o público no sábado, dia da final.

Os cinco primeiros colocados da etapa ganham vagas para a final da Série de Desenvolvimento, que será disputada no Equador e que dará vagas para o PGA Tour Latinoamérica.

O CBG Pro Tour 2015 terá um total de três etapas. A etapa final está marcada para ocorrer entre os dias 10 e 12 de dezembro no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista.