RADAR/LANCE!
01/08/2016
16:06
Rio de Janeiro (RJ)

Crianças do Programa Jogo Aberto/Barreira do Vasco, da Fundação Gol de Letra, vão receber visitas ilustres na véspera dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Acompanhados do ex-meia Raí, um dos instituidores da Gol de Letra, os jovens vão se encontrar com a presidente da Fundação Lacoste, Beryl Lacoste, instituição patrocinadora da modalidade tênis do Jogo Aberto, e com os tenistas franceses campeões Alizé Cornet, Benoît Paire (atletas olímpicos) e Michaël Jeremiasz (atleta paralímpico e medalha de ouro em Pequim-2008). O evento será realizado nesta quinta, no Club France.

Os tenistas vão fazer uma demonstração das jogadas que costumam usar nas quadras e que contribuem para torná-los vitoriosos e campeões em renomados torneios, como Wimbledon, Aberto da Austrália e US Open.

Segundo Beatriz Pantaleão, diretora executiva da Fundação Gol de Letra, as presenças da presidente Beryl Lacoste e dos tenistas são importantes para essas crianças do Jogo Aberto, que moram em uma comunidade de grande vulnerabilidade socioeconômica, localizada em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.

- Trabalhamos com a educação integral porque acreditamos que é por meio do conhecimento que viramos o jogo da vida. Mostramos para os moradores da comunidade uma maneira diferente de olhar o mundo, através do esporte, do convívio social e de ações de cidadania - ressaltou Beatriz Pantaleão.  

O Programa Jogo Aberto na Barreira do Vasco, iniciado no Rio de Janeiro no fim de 2014, conta com 120 vagas para crianças e adolescentes e já realizou cerca de 1.800 atendimentos, sendo um pouco mais de 400 com famílias e aproximadamente 1.400 no serviço social.