Gilmar Lopes alcança índice olímpico na Maratona de Tóquio

Mineiro da equipe Pé de Vento/Caixa-RJ, termina prova na 29ª colocação.&nbsp;Com marca conquistada, Brasil já soma 11 atletas com o índice para os Jogos Olímpicos do Rio<br>


Escrito por

O mineiro Gilmar Silvestre Lopes, da equipe Pé de Vento/Caixa-RJ, obteve índice olímpico na Maratona de Tóquio, disputada no último domingo (28), no Japão.
Ele completou os 42,195km do percurso com o tempo de 2h16min06 e terminou a prova em 29º lugar. Com isso, Gilmar é o 11º atleta brasileiro a conseguir a marca mínima de 2h19min00, estabelecida pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

- Fiz o meu melhor. Até o km 35 eu estava correndo para 2h11 ou 2h12, mas não deu para manter o ritmo. Fiquei muito fraco no final - comentou o atleta, que ocupa o quinto lugar no ranking dos maratonistas qualificados.

A Maratona de Tóquio  reuniu mais de 37 mil participantes e teve pódio africano na prova masculina. A vitória ficou com o etíope Feyisa Lilesa, com 2h06min56, seguido dos quenianos Bernard Kiprop Kipyego (2h07min33) e Dickson Chumba (2h07min34).

Além de Gilmar, mais outros 10 corredores brasileiros alcançaram o índice mínimo para os Jogos Olímpicos, porém, apenas três deles poderão se inscrever para o torneio no Rio de Janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter