Gideoni Monteiro volta a competir no Velódromo do Rio de Janeiro

Ciclista estará em ação neste fim de semana no Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista, durante a realização do Rio Bike Fest

Gideoni Monteiro disputa neste sábado a etapa colombiana da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista
Gideoni Monteiro foi o 13º na Rio-2016 (Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB)

Escrito por

O ciclista Gideoni Monteiro poderá reviver, neste fim de semana, um dos momentos mais marcantes em sua carreira. O atleta voltará a competir no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, depois de ter feito história no local, quando colocou o Brasil novamente no ciclismo de pista em uma Olimpíada, após 24 anos. O último representante do País na modalidade havia sido Fernando Louro, em Barcelona-1992.

O desafio da vez será o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Ciclismo de Pista, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra, entre esta sexta-feira e domingo, durante a realização do Rio Bike Fest. Assim como na Rio-2016, Gideoni Monteiro competirá na omnium, prova para ciclistas que fazem as distâncias mais longas no velódromo. Em sua participação olímpica, em agosto do ano passado, Gideoni concluiu a disputa como o 13º melhor atleta do mundo.

- Sem sombra de dúvidas foi um dos momentos mais marcantes da minha história no ciclismo. Representar meu país em Jogos Olímpicos, ainda mais em casa, e tendo a oportunidade de ter minha família e 5.000 pessoas vibrando comigo em cada pedalada, foi algo único em minha vida. Recordarei para sempre e agradeço muito a todos que estavam ali presentes dando força - afirma o ciclista cearense radicado em Indaiatuba (SP) - define o ciclista.

Pelo ineditismo da competição, a primeira no local após a Rio-2016, o nível promete ser alto.

- Tenho a certeza de que será uma prova bem disputada e contará com grandes nomes do ciclismo brasileiro. Considero que todos os atletas têm possibilidade de estar na briga pela vitória. A pista é muito dinâmica, então precisa estar atento a todos os competidores. O Estadual do Rio de Janeiro 2017 será importante como preparação para as provas que virão logo em seguida. Ainda em junho teremos o Brasileiro de ciclismo de pista, também no Velódromo - destaca Gideoni.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter