Desafio Mano a Mano - classificatória masculina

Guilherme Ferraz - Guilherme Taboada - Agência Sport Session

LANCE!
30/09/2017
14:49
Rio de Janeiro (RJ)

Tem brasileiro disputando a final do Desafio Mano a Mano. Na manhã deste sábado, duas provas classificatórias foram realizadas no Jockey Club, masculina e feminina, e deram vaga para a grande final das provas de 100m que serão realizadas no domingo, com a presença do campeão mundial Justin Gatlin.

Na prova masculina, Paulo André de Oliveira e Bruno Lins se classificaram com os melhores tempos - 10s41 e 10s55 respectivamente. Eles se juntarão ao campeão mundial Justin Gatlin e seu compatriota Isiah Young na decisão dos 100m do Desafio Mano a Mano.

- A corrida foi bem forte, mas quando vi que estava na frente me senti mais tranquilo. Amanhã tenho mais feras no caminho. Tenho que estar ainda mais tranquilo e preparado. Eu achava que o Gatlin era fechado, mas ele veio aqui do meu lado, me cumprimentou pela prova, foi o máximo. Fiquei igual a criança quando ganha doce. Ele é demais, merece todo o carinho do público - afirmou o velocista Paulo André, revelação do atletismo brasileiro.

Na prova feminina, Andressa Fidelis e Franciela Krasucki fizeram os melhores tempos e enfrentarão a atual recordista sul-americana nos 100m, Rosângela Santos, que promete dar trabalho às adversárias.

Andressa, estreante nas pistas após passagem pelo salto em distância, analisou sua prova e projeta grande decisão no domingo:

- É uma emoção imensa pois essa é a minha primeira participação no Desafio Mano a Mano. Eu vim confiante, mas não esperava passar para a final. Adorei a energia do Cristo e correr nesta pista linda. Amanhã o tempo estará melhor e eu espero fazer uma corrida boa. Estou muito emocionada por poder correr com grandes atletas como a Rosângela e a Franciela.

O Desafio Mano a Mano será realizado na manhã deste domingo no Jockey Club do Rio de Janeiro. O evento será aberto com o desafio paralímpico, às 11h20, com as participações de Petrucio Ferreira, Yohansson Nascimento e Michal Derus. A prova feminina está marcada para às 11h50; a masculina começa logo em seguida, às 12h20.