SUPERLIGA MASCULINA 16/17: Funvic Taubaté vence o Sesi-SP e abre vantagem na série pelas semifinais

Funvic Taubaté está a uma vitória da final da Superliga (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

LANCE!
20/04/2017
17:33
São Paulo (SP)

O terceiro jogo da série melhor de cinco entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP pode ser decisivo. O time do Vale do Paraíba já conseguiu as duas primeiras vitórias e busca a terceira nesta sexta-feira. A vitória garante o time do interior paulista na grande final da Superliga masculina. A partida será às 21h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). A equipe da Vila Leopoldina, por sua vez, tenta o resultado positivo para se manter viva no campeonato. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

A disputa promete equilíbrio. Com campeões olímpicos e mundiais dos dois lados, Taubaté e Sesi-SP já fizeram cinco sets no segundo confronto. Desta vez, ao lado de sua torcida, o líbero Mário Jr, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010, acredita que seu time terá ainda mais força para conseguir o resultado positivo e, consequentemente, a classificação para a final.

- É preciso corrigir uns erros do último jogo, quando não jogamos tão bem como a primeira partida, em casa. Estamos confiantes em voltar a jogar bem diante da nossa torcida e tentar fechar série nesse terceiro jogo - disse Mário Jr., que completou:

- A cada partida fica mais difícil para os dois lados, já que as equipes estudam muito uma a outra. Mas, esperamos mais um jogo difícil como os outros dois que já jogamos.

Para o líbero do Sesi-SP, Serginho, a definição do confronto é simples:

- Precisamos vencer, jogando bem ou mal, precisamos ganhar essa partida. Estamos focados e sabemos que é totalmente possível virar essa série. Nosso time vai entrar em quadra com o único objetivo de vencer e vamos fazer de tudo para buscar esse resultado. Temos um elenco qualificado, experiente e que está preparado para essa batalha de amanhã, em Taubaté

A outra vaga na final é disputada por Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP). O time mineiro já venceu os dois primeiros jogos e as equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), também com transmissão do SporTV.