Funvic Taubaté garante vaga nas semifinais da Superliga masculina

Em casa, equipe do Vale do Paraíba venceu, nesta segunda-feira, por 3 sets a 0 e encerrou a série melhor de cinco jogos com três resultados positivos<br>

Funvic Taubaté vence JF Vôlei e abre vantagem na série
Funvic Taubaté enfrenta o Sesi-SP nas semifinais (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)

Escrito por

Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP já estavam lá e, nesta segunda-feira, o Funvic Taubaté (SP) se juntou ao seleto grupo de semifinalistas da Superliga masculina. A equipe, que já havia vencido os dois primeiros jogos, por 3 sets a 0 e por 3 a 1, conseguiu mais um resultado positivo nesta noite, por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/14, em 1h24 de partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Após esta partida, está definida a primeira série pelas semifinais. Funvic Taubaté e Sesi-SP, que passou pelo Minas Tênis Clube (MG), se enfrentarão na busca por uma vaga na grande final. O Sada Cruzeiro, também classificado depois de bater o Lebes/Gedore/Canoas (RS), espera pelo confronto entre Vôlei Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG) para conhecer seu adversário na próxima fase. Por enquanto, o time paulista tem a vantagem de já ter vendido dois jogos e as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30.03).

Nesta noite, o ponteiro Lucarelli, que fez seu quarto jogo depois de uma lesão no pé, deu sua contribuição para a vitória e foi o mais votado no site do Vôlei Brasil (Confederação Brasileira de Voleibol) na eleição do melhor jogador da partida. Dono do Troféu VivaVôlei, o campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 falou sobre o jogo e a classificação.

- Dos quatro jogos que fizemos em sequência contra JF Vôlei (o último da fase classificatória e os três dos playoffs pelas quartas de final), o de hoje foi o melhor disparado. Nosso contra-ataque foi muito bom, e esse era um ponto que precisávamos evoluir. Temos que ter um jogo desse como parâmetro e tentar sempre melhorar - disse Lucarelli, que já falou sobre o adversário da próxima fase.

- O Sesi-SP é uma grande equipe, passou muito bem pelo Minas e, com certeza, vai ser uma batalha daquelas. Agora temos um período até lá para descansar e estudar bem o adversário para conseguir fazer bons jogos nas semifinais.

No JF Vôlei, o oposto Renan, até então maior pontuador da Superliga 16/17, também comentou sobre a saída do seu time do campeonato.

- Toda a equioe está de parabéns. Conseguimos fazer uma ótima Superliga, fizemos tudo que podíamos. Eles foram melhores, mereceram hoje e só temos a agradecer a todo o suporte que a comissão técnica nos deu esse ano e é muito bom jogar com esses meninos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter